O estúdio de arte e arquitetura Planning Korea, de Seul, divulgou seu projeto para um hotel à beira-mar que receberá os visitantes das Olimpíadas de Inverno 2018 em PyeongChang, Coreia do Sul. Com 946 unidades e ocupando um terreno de mais de 29 mil metros quadrados, o hotel oferecerá uma combinação de atividades de lazer voltadas ao mar e às montanhas.
Localizado em Gangneung, na região leste da Coreia, o hotel será construído em uma excelente localização para o turismo. Nas proximidades estão o pavilhão Gyeong Po Dae e o local onde acontece o festival Gangneung Danoje, listado pela UNESCO como "Patrimônio Imaterial da Humanidade". O hotel ficará a aproximadamente 5 quilômetros de distância dos estádios e instalações Olímpicas, a maior parte dos quais deve ser concluída no próximo ano.
A forma do hotel, que lembra o símbolo de infinito ou o número "8" deitado, foi inspirada na estrutura do plâncton e fundamenta o conceito do projeto, que consiste em "uma faixa recreativa".
Composto por uma combinação de apartamentos privados e quartos de hotel, o resort contará também com uma piscina suspensa em um "cinturão" que conecta os dois núcleos do edifício.
Próximo ao solo, a estrutura assume uma forma que remete à habitação tradicional coreana, o Hanok. O escritório espera "criar uma vila" através dessas versões modernizadas da tipologia tradicional, intercalando restaurantes e áreas comerciais no térreo.
Segundo os arquitetos, o resort oferecerá "atividades recreativas em meio à natureza" durante as Olimpíadas de Inverno de 2018, e após isso, será usado para convenções e outros eventos.
Arquitetos
Localização
Gangneung-si, Gangwon-do, Coreia do SulÁrea
97.411 m²Ano do projeto
2018Fotogtafias
Cortesia de Planning Korea